Gostaria de saber como Deus atende nossas orações? Às vezes oro com toda a minha fé, mas nada acontece.

Gostaria de saber como Deus atende nossas orações? Às vezes oro com toda a minha fé, mas nada acontece.

É próprio do ser humano, querer receber de imediato tudo o que pede ou quer. Em nossas orações queremos que seja da mesma forma. Mas o caminho de Deus é outro. Deus é que está no comando de nossas vidas e não nós. É Deus que realmente sabe o que precisamos. Ele que dispõe e responde ou não. Bom é acreditarmos em sua palavra que está escrita na Bíblia. Vejamos uma resposta dentre tantas que podemos citar. Vejamos Mateus 7,7, que nos exorta a confiança em Deus nosso Pai:

“Pedi e vos será dado; buscai e achareis, batei e vos será aberto; pois todo o que pede recebe; o que busca acha e ao que bate se lhe abrirá.” (Mateus 7,7) bíblia de Jerusalém.

Parece que às Vezes Deus demora pra responder uma Oração. SERÁ? 

É claro que Deus é capaz de responder "rapidamente" um pedido de oração. Mas Ele não é nosso "empregado" para nos atender tanto em prontamente como queremos. Ate Jesus passou a sua Ultima Noite não dormida Orando á Seu Pai e sempre a mesma coisa. Estaria Deus duvidando que seu Filho estivesse Aflito? 
Atente para a expressão abaixo; Persistam, persistir: (sis) Verbo transitivo indireto. Verbo predicativo. Verbo intransitivo. "perseverar". Tiago 1: 5 Portanto, se falta sabedoria a algum de vocês, que ele persista em pedi-la a De us — pois ele dá a todos generosamente, sem censurar —, e ela lhe será dada. 6 Mas que ele persista em pedir com fé, sem duvidar de nada, pois quem duvida é semelhante a uma onda do mar, que o vento leva de um lado para o outro. 
Mateus 6: 5 “Também, quando orarem, não ajam como os hipócritas, pois eles gostam de orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas principais, para serem vistos pelos homens. Digo a vocês a verdade: Eles já têm plenamente a sua recompensa. 6 Mas, quando você orar, entre no seu aposento reservado e, depois de fechar a porta, ore a seu Pai, que está em secreto. 
Então o seu Pai, que observa em secreto, o recompensará. 7 Quando orar, não diga as mesmas coisas vez após vez, como fazem as pessoas das nações, pois imaginam que serão ouvidas por usarem muitas palavras. 8 Não sejam como elas, porque o seu Pai sabe do que vocês necessitam, antes mesmo de lhe pedirem. Deus sabe do que necessitamos; não é como nos postos de Saúde e Hospitais; onde temos de aguardar em filas de Senha e depois em fila de Atendimento.

Então, por que Deus nem sempre responde às orações de todos?

Pode ser porque nem todos tenham um relacionamento com Ele. Eles devem saber que Deus existe, devem até adorar a Deus de vez em quando. Mas esses que nunca parecem ter suas orações respondidas, provavelmente não desenvolveram um relacionamento com Deus. Além disso, eles nunca devem ter recebido de Deus perdão completo de seus pecados. “O que uma coisa tem a ver com a outra?”, você deve estar se perguntando. Aqui está a explicação: “Certamente, o braço do Senhor não está encolhido para salvar, nem seu ouvido fechado para ouvir. Mas suas iniqüidades separaram vocês de Deus. Seus pecados esconderam a face dele de vocês, então ele não os irá ouvir.” (Isaías 59:12)

É muito natural sentir essa separação de Deus. Quando as pessoas se voltam para Ele a fim de colocá-lo a par de algo, ou para pedir algo, o que geralmente elas fazem? Começam dizendo: “Deus, eu realmente preciso da tua ajuda neste problema…”. E aí há uma pausa, seguida de: “Eu sei que não sou uma pessoa perfeita, que realmente não tenho direito nenhum de te pedir isso…”. Existe um conhecimento pessoal de pecados e fracassos. E a pessoa sabe que Deus está ciente disso também. Há uma noção de: “Com quem penso que estou brincando?”. O que eles não devem saber é como podem receber o perdão de Deus por todos os seus pecados e como podem desenvolver um relacionamento pessoal com Deus, para que então Ele possa ouvi-los. Este é o fundamento básico para que Deus responda suas orações.

Artigos Recomendados