Secador de cabelo nas partes intimas ajuda a prevenir várias doenças. Parece brincadeira, mas acreditem, ajuda mesmo

Secador de cabelo nas partes intimas ajuda a prevenir várias doenças. Parece brincadeira, mas acreditem, ajuda mesmo

Pode parecer brincadeira, ou coisa de louco, ops, louca..mas não é que é verdade mesmo…ginecologistas afirmam que a pratica do uso do secador nas regiões intimas, podem ajudar a prevenir e até mesmo curar alguns tipos de doenças ploriferadas através da umidade. Então meninas, vamos lá,de olho nas dicas que vamos dar para não ficar com esses males.

E quem iria acreditar que logo após ter uma bela e deliciosa relação sexual, vamos rasgar o verbo logo, depois de transar e tomar aquele banho maravilhoso, voce pode sim ter problemas com doenças fúngicas devido ao excesso de umidade nas regiões intimas, por esses e outros motivos, dá-lhe secador na amiguinha.

A umidade é o prato predileto de fungos e bactérias, sim claro voce deve estar pensando que issoparece muito estranho, porém, faz muito sentido, acabar com a umidade é um meio simples porém eficaz e ajuda a prevenir doenças extremamente desconfortáveis, que apesar de não serem consideradas como as Doenças Sexualmente Transmissíveis, micoses ou vaginite, podem sim aparecer logo depois do ato sexual, por essas e outras que vale a pena acompanhar as dicas a seguir.

E quem nos da essa dica importantíssima é a terapeuta sexualDr. Alyssa Dweck (ginecologista norte-americana), no seu livro “Seu V de A a Z” e Beatrice Wagner.

Infecção vaginal é sempre causada por atos sexuais?

É óbvio que nosso organismo vai preparar nossos sistemas de defesa para tentar acabar com os bichinhos, porém nosso corpo pode ficar debilitado por conta desse esforço que nosso corpo vai fazer para combater essas doenças, então #ficaadica, taca o secador lá embaixo após o banho para não ter essa dor de cabeça ein meninas.

Vamos começar fazendo aquela higiene básica, lavar as mãos, isso mesmo, se for tocar na perseguida é sempre bom estar com as mãos limpas para não piorar o caso.

Agora chegou a grande hora de dar um pouco de sossego pra sua amiguinha, é hora de usar o secador, mas lembre-se, sempre na posição de ar frio, não vai me jogar ar quente lá porque pode tostar a coitadinha e os fungos também adoram ambientes quentes.

Usar uma toalha limpa pode ser uma opção.

Porém você deve ter cuidado para não secar completamente, certamente isso pode alterar a flora bacteriana. A parte interna deve permanecer úmida.

Micose íntima, o que é isso?

É um problema muito comum entre as mulheres: basicamente 75% de cada mulher pode vir a sofrer algum tipo de infecção pelo menos uma vez em suas vidas.

Prurido, bem como uma sensação de queimadura insuportável nas áreas íntimas são alguns dos sintomas. Além disso, esta condição geralmente causa um fluxo amarelado esbranquiçado, com uma consistência de manteiga.

A causa das micoses é uma infecção por levedura ou candidíase

Esta bactéria muita vezes é responsável pela cepa chamada “Candida albicans”, e 5% a 10% dos casos, é uma cepa conhecida como “Candida galbrata”.

Flutuações hormonais, distúrbios metabólicos são causados pelos disparadores de micoses, que podem ocorrer em um sistema imunológico enfraquecido ou o uso de pílulas anticoncepcionais.

Se voce está com alguma suspeita de infecção, faça uma visita ao seu ginecologista. Existem vários medicamentos anti fúngicos que são ótimos e estão disponíveis no mercado que geralmente eliminam rapidamente a infecção sem que voce tenha efeitos colaterais. Porém, usar um secador de cabelo depois de ter relações sexuais, pode não ser necessário o tempo todo. Mas se você sabe que poderá terinfecções, tente este método, pelo menos uma vez! Pode valer a pena.

Artigos Recomendados