5 COISAS QUE SEUS PAIS E AVÓS FAZIAM DIFERENTE DE VOCÊ

Angelina kubliski hoffmann|2018-05-15

5 COISAS QUE SEUS PAIS E AVÓS FAZIAM DIFERENTE DE VOCÊ

1. Passar roupa

A ideia de passar roupa começou na Grécia Antiga, quando a galera utilizada barras quentes de ferro para isso. Os primeiros modelos de ferro de passar roupa como conhecemos hoje surgiram no século 18, eram feitos de material fundido, tinham um compartimento para colocar carvões e pesavam até 5 kg! As pessoas também podiam esquentar o  eletrodoméstico no fogão à lenha. Hoje em dia, você usar ferros modernérrimos, com funções a vapor, a seco, de cerâmica, que fritam ovos, que passam Netflix, que escrevem TCCs e por aí vai...

2. Armazenar de dados

Sabe aquela torrentzão maroto que você baixou e quer assistir na televisão? Você provavelmente coloca em um pendrive ou em um HD externo capaz de comportar muuuuuitos terabytes. No passado, a quantidade de dados armazenados era bem menor e eram utilizados cartões perfurados ou fitas magnéticas para isso.

3. Levar o bebê para passear

Muita gente acha que o bebê é o príncipe (ou princesa) da família. No passado, isso não era muito diferente, tanto que o design dos primeiro carrinhos de passeio, que surgiram no século 18 no Reino Unido, imitavam carruagens de verdade! Hoje em dia, esses objetos são muito mais evoluídos, fornecendo o máximo de conforto para os bebês e, por que não?, para os pais!

4. Ir à praia

Hoje você vai à praia de biquíni de diversos modelos e tamanhos – muito bem pequenos. Os primeiros modelos de maiô surgiram no século 18 e eram vestidos com babados, calça por baixo e até uma touca! Na década de 40, surgiram os primeiros biquínis e, apesar de derivarem do maiô, também tinham peças que cobriam muito o corpo. Ao longo dos anos, eles foram perdendo cada vez mais os panos e ganhando novas configurações.

5. Ver filmes no cinema

Hoje, os filmes em 3D dominam os lançamentos, com efeitos especiais de encher os olhos. Porém, isso nem sempre foi assim: ainda que esse formato seja bem antiguinho, os filmes de décadas anteriores costumavam priorizar as histórias ao invés da técnica. Os primeiros curtas-metragens, inclusive, eram filmados em sequência e sem cortes! A edição surgiu só alguns anos após o nascimento do Cinema.

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.