Tragédia na vida de Xuxa Meneguel - Luto

Morre Dona Alda mãe da apresentadora Xuxa aos 81 anos vítima de Mal de Parkinson.

Dona Alda já vinha lutando a anos contra a doença degenerativa. Aos 81 anos de idade a mãe da apresentadora morava com a filha. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa da revista Quem.

Ainda segundo a Assessoria dona Alda lutava a 17 anos contra a doença e fez grande parte do tratamento nos Estados Unidos.

Pelo Instagram Xuxa fala sobre a mãe com ternura

"Meu passarinho voou e vai pintar um lindo pôr do sol para nós. Obrigada a todos pelas orações". diz a apresentadora.

Na última semana Xuxa havia pedido que os internautas da rede social fizessem orações.

Xuxa já havia perdido o pai, por conta de complicações oriundas de uma osteoporose e o irmão mais velho Cirano Rojabaglia. Xuxa em declaração disse que a mãe até aquele momento ainda não sabia da perda do filho. O mal de Parkinson é uma doença degenerativa que ataca de forma agressiva as células.

A última internação foi por conta de uma infecção urinária, antes disso a doença já havia provocado outra internação por conta de uma infecção respiratória bacteriana ou pneumonia.

Fando sobre as condições da mãe em entrevista

"Ela não se comunica mais com a gente, não mexe mais nem um dedo. Ela tá presa no corpo. [O Parkinson] vai fazendo com que alguns órgãos parem de funcionar. Então parou o estômago, ela se alimenta por sonda, não anda, não fala. Vai diminuindo tudo e ela vai ficando presa dentro desse corpo, como num casulo", disse a apresentadora, em entrevista concedida a Mônica Bergamo.

Homenagem no aniversário da mãe

"Minha Aldinha hoje faz 81 anos... Tem alguns anos que minha Aldinha não pode mais nos beijar ou abraçar... Tem alguns anos que a minha guerreira está fazendo de tudo pra ficar aqui com a gente... Tem alguns anos que eu me pergunto porque ela sofre tanto, já que só deu amor pra quem a conheceu... Tem alguns tantos anos que eu me pergunto o que eu fiz pra merecer a melhor mãe do mundo? Tem alguns anos que eu peço um milagre" fala sobre a mãe nas redes sociais.

Artigos Recomendados